quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Filmes Pertubadores

Oieee! Tudo muito alegre e muito feliz quando se acorda com a Samara do seu lado né?
Mas hoje não vou falar dela ( ela ta reclamando! ), hoje vou chocar um pouco vocês...
Vocês já assistiram filmes de terror que você sente até náusea? Que você não dorme à noite?
Sim meus amigos... estes não foram os piores... Leiam e saibam o que passou nas mãos de pessoas chocadas até hoje!


Freaks - 1932
Freaks é um filme de terror de 1932 dirigido e produzido por Tod Browning baseado em uma estória de Tod Robbins. O filme em seu tempo causou um grande impacto e teve uma forte oposição por parte dos diretores da Metro Goldwyn Mayer que temiam mostrar a todos aquele show dos horrores.Hoje é um clássico, um filme cult, mas em seu tempo, Freaks foi considerado forte demais para a mentalidade da época e o público exigiu que fosse retirada das telas. Devido a esta intensa reação o estúdio cortou o filme pela metade.O filme foi interpretado por pessoas disformes e não foram utilizados efeitos especiais de maquiagem, excepto numa breve cena ao final do filme.No filme, os "freaks" são pessoas de confiança e honradas, enquanto os verdadeiros monstros são os membros do circo considerados "normais" que conspiram para assassinar um dos artistas e obter sua herança.Em 1994, Freaks foi selecionado como o décimo quinto filme mais assustador na lista dos 100+ da rede Brav de TV.




Se tiver coragem... Veja o trailer: Freaks Trailer


A Vingança de Jennifer - 1978

Jennifer é uma jovem escritora que quer escrever um livro num local tranquilo, por isso viaja para o interior.Após alguns dias no campo, Jennifer é brutalmente estuprada e violentada por cinco caipiras, que abandonam seu corpo acreditando que ela esteja morta.Porem ela se recupera ...e vai saciar sua sede de vingança.




                                 Se tiver coragem... Veja o Trailer: A Vingança de Jennifer





Canibal Hollocaust - 1980

Quatro documentaristas italianos desapareceram na Amazónia. Meses mais tarde, as suas filmagens são encontradas e descobrimos que foram brutalmente mortos por uma tribo canibal.
). “Cannibal Holocaust” estreou dia 7 de Fevereiro de 1980, com uma campanha de marketing que o vendia como as filmagens encontradas de um grupo de documentaristas desaparecidos na Amazónia. No filme, víamos provas de que eles haviam sido violentamente torturados e mortos por um grupo de canibais. Víamos também sinistros rituais dessa tribo: uma indígena a ser violada e empalada, animais a serem violentamente mortos.


O público italiano estava habituado aos “splatter” e a cinema forte, mas mesmo assim “Cannibal” levou centenas espectadores a saírem da sala em horror e foi alvo de duríssimas críticas de todo o tipo de grupos conservadores e moralistas. Mas o mais curioso estava para vir.


Dez dias depois da sua estreia em Milão, o realizador Ruggero Deodato foi preso. Os tribunais alegavam que os quatro actores mostrados no filme haviam sido mortos para tornar o filme mais realista. E pior, que a cena do empalamento (a cena mais conhecida do filme, e uma cena chave da história do “gore”) era… real.


Para piorar a sua situação, os actores haviam assinado um contracto com os produtores do filme que especificava que não poderiam aparecer em público durante um ano para manter a ideia que o filme era efectivamente real. Isto piorou a situação de Deodata, pois os tribunais usaram o facto dos actores estarem desaparecidos contra ele. Inicialmente, apesar de Deodata ter sido preso, os actores não se revelaram com medo de serem processados por violar o seu contrato profissional.
Eventualmente, Deodata conseguiu contactar o actor Luca Barbarescgi e pediu-lhe que reunisse o elenco e se revelassem em público para o salvarem de ser acusado de quadruplo homicídio. Ironizando a situação, os quatros actores revelaram-se num “talk show” italiano, para grande diversão da opinião pública.



É importante explicar que, fora os quatro actores italianos, todos os demais eram indígenas da floresta Amazónica e não actores. Deodata orientou-os durante as filmagens, mas muito do que vemos no ecrã é real. Por tal, ele teve de provar que a cena do empalamento era falsa. Isto porque quem era impalada era uma nativa americana, que Deodata não conseguiu contactar e provar que estava viva.

Ele acabou por mostrar em tribunal como o efeito fora conseguido e mostrou filmagens da protagonista indígena a interagir com a equipa de filmagens após a filmagem da cena.

Apesar de exonerado das acusações de homicídio, Deodata viu o seu filme continuar a ser banido pela tortura e morte de animais, a qual ele confirmou em tribunal que eram reais. As acusações prendiam-se a que as cenas com animais eram cruéis, desnecessárias e sensacionalistas. Muitos acusavam também o filme de abusar dos rituais dos indígenas para os retratar de maneira horrorosa – todos os nativos americanos que aparecem no filme são indígenas e não actores. As mortes dos animais não eram apenas reais como também “normais” para quem fora filmado a fazê-las, mesmo que deliberadamente exageradas para o ecrã.

Durante três anos Deodata lutou em tribunal para que o filme fosse “desbanido”. Só em 1984 lhe deram razão, e “Cannibal Holocaust” regressou aos cinemas tendo sido recebido com emoção pelos fãs do cinema “splatter” e “gore”.
No resto do mundo o filme foi fortemente censurado, e frequentemente banido. No Reino Unido, o filme apenas foi “autorizado” em 1998, e mesmo assim teve que remover quase todas as mortes reais de animais.

Muitos anos mais tarde, Deodata veio a confessar que lamentava o uso da morte dos animais no ecrã. A sua carreira contou com vários títulos nos anos 80 e inicio dos 90, mas todos num registo diferente do de “Cannibal Holocaust” e mais próximo do “giallo” (thriller/terror/erotismo) do qual se destaca “Camping del Terrore” (1987).

Se tiver coragem... Veja o Trailer: Cannibal Holocaust






4 comentários:

  1. ual isso que é terror so o primeiro que nao hehe...VLW e Parabens vc tem gosto para terror...eu entrei em outros sites e os outros tavam + pra terror doque macabro hehe

    ResponderExcluir
  2. esse a vingança de jennifer teve um remake,né??(doce vingança)

    ResponderExcluir
  3. Sim, Doce Vingança, e já foi postado aqui no Cine Mansão: http://mansaodomedo.blogspot.com/2011/08/cine-mansao-doce-vinganca.html

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. e verdade ate a capa da vingança de jennifer e inqual a da doce vingança)

    ResponderExcluir

Envie um email para:
mansaodomedo@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...