domingo, 8 de maio de 2011

Feliz Dias das Mães!

Ahhh... Mãe é uma pessoa muito, mas muito especial mesmo! A Mansão do Medo sabe disso, e aproveitando esta linda data, resolvi falar um pouco sobre uma mãe que graças a ela seu filho é um dos maiores ícones de terror do mundo - Senhora Pamela Voorhees, sim! a mãe de Jason Voorhees!!


Interpretada por Betsy Palmer, na história original, a personagem é simplesmente nomeada de Mrs. Voorhees. Ela deu à luz aos dezesseis anos de idade, o que permitiu a sua união com o marido Elias, ambos residentes em Crystal Lake, sul da Califórnia.

A chacina provocada pela personagem se explica pelo fato do menino Jason ter morrido afogado por uma negligência dos monitores do acampamento, que estariam fazendo sexo, ao invés de terem zelado por ele. Anunciou-se que ele teria problemas mentais, daí a necessidade do cuidado constante. A mãe trabalhava como cozinheira, estando ocupada no momento da morte do garoto. Teria, portanto, confiado aos monitores a vida do filho.

Sabendo da morte de Jason, ela surta e resolve se vingar matando um a um os responsáveis, Porém, uma dos monitores consegue decapitar a mãe de Jason. Reza a lenda que vendo sua mãe decapitada ele volta para aniquilar todos que cruzam seu caminho. A cada vez que Jason retorna, ele é mais forte. Por quê? Porque não existe no mundo coisa mais forte do que o amor maternal, Nem a morte! Assim nada pode impedir Jason de ter vingança, não importa quantas vezes ele morra, ele sempre volta - ouvindo sua mãe chamá-lo.




Bem, eu não a culpo, acho que parte da matança que a Sra. Voorhees cometeu não foi crime, mas justiça (com as próprias mãos, meio torta, porém justiça xD). Afinal, que mãe não ficaria louca de raiva ao saber que o filho morreu porque a babá estava namorando, e não conseguiu ouvir seus gritos? Pessoalmente acho que dá pra perdoá-la, que mãe não ia querer fazer o mesmo?



Curiosidades:
- A única pessoa que Jason já chegou a amar é sua mãe, Pamela Voorhees. Após ser decapitada, Jason guarda a sua cabeça em seu barraco.

- Frequentemente, quando Jason se aproxima, ouve-se um ruído que soa como ‘ch-ch-ch ah-ah-ah’ Na verdade este som deveria ser ‘ki ki ki ah ah ah’ que é uma variação de Kill for Mama (mate pela mamãe) palavras pronunciadas pela mãe de Jason durante seu surto. Acho que não ouvimos ’ ki ki ah ah’ devido a má qualidade de som dos anos 80 xD

Feliz dia das Mães para todos! E lembrem-se:



"MÃE, porque nenhum outro alguém poderia matar por nós e ainda assim ser perdoado."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie um email para:
mansaodomedo@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...