sexta-feira, 24 de junho de 2011

Especial: O Monstro do Lago Ness




O Lago Ness é o mais extenso lago de água fresca da Grã-Bretanha. Por séculos pessoas têm relatado avistar uma criatura grande vivendo no lago - os avistamentos mais antigos vindo do período de Saint Columba (565 d.C). Apesar de que os avistamentos da criatura em terra, ao redor do lago, supostamente datarem do século dezesseis, o interesse moderno no monstro foi estimulado por um avistamento em 22 de Julho de 1933, quando o sr. George Spicer e sua esposa viram “uma forma animal extraordinária” cruzar a rua em frente ao seu carro. Eles descreveram a criatura como tendo um corpo grande (cerca de 1.2 metros de altura e 7.5 metros de comprimento), e um longo, estreito pescoço, um pouco mais grosso do que uma tromba de elefante e tão longo quanto os 3m - 3.2m da largura da rua; o pescoço tinha um número de ondulações.




Eles não viram os membros por causa de um declive na rua que obscureceu a porção inferior do animal. Ele se moveu pela rua em direção ao lago, à 18 metros de distância, deixando apenas um rastro de pequenos arbustos quebrados em seu caminho.

Não apenas o Monstro do Lago Ness foi repetidamente fotografado, ele também foi filmado - recentemente, em 2007, e também detectado em sonares. Infelizmente, contudo, a filmagem e fotos nunca são claras o suficiente para dar uma resposta definitiva para o que a criatura é. Alguns especulam que é um plesiossauro, que sobreviveu do restante da população de dinossauros.



Em 1977 o navio pesqueiro japonês Zuiyo Maru capturou em sua rede nas proximidades da Nova Zelândia uma carcaça extremamente incomum. Ela parece ser um plesiossauro morto, um monstro marinho pré-histórico;
Outro misterioso fato, foi o desenho de uma tribo australiana antiga:


Pintura feita pela tribo Kuku Yalanji da Austrália, mostra nativos dessa tribo enfrentando um estranho animal, mas que para nós é bem conhecido em descobertas fósseis como sendo um Plesiosauro. Esta pintura foi feita cerca de 100 anos antes dos ingleses chegarem na Austrália. Como explicar este fato comprovado, sem afirmar que dinossauros vivos conviveram com este povo? Vale lembrar que nem mesmo haviam descobertas referentes a fosseis de plesiossauros pois eles só foram descobertos no final do século dezenove.


Para ficar claro, olhe a imagem de um plesiossauro:


E, para mostrar no contexto hoje em dia, vemos um tubarão do período jurássico vivo ainda, pescado nos mares asiáticos
Documentário inglês:


O oceano é muito grande, não seria estranho se nele existisse um pokemón...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie um email para:
mansaodomedo@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...