quinta-feira, 16 de junho de 2011

O Castelinho da Rua Apa [Lugares Assombrados]

Saudações Hóspedes de Nossa Sombria Mansão! Faz um tempinho que vocês não lêem essa frase, né? Não, eu não morri ainda, só estava enrolada com umas provas e trabalhos (que ninguém quer saber sobre) xD Mas bem, eu ‘voltei’ e acho que vou começar a postar aqui sobre lugares mal assombrados, começando pelo Castelinho.

O Castelinho foi construído em 1912, situado na rua Apa nº 236.
Mesmo detonado, é um marco da paisagem. Foi outrora o palácio de uma rica e tradicional família da cidade, e cenário de um crime chocante até hoje não esclarecido.

Nele habitavam Maria Cândida Reis e seus filhos, Armando e Álvaro.
Conhecidos, conceituados, milionários.
No dia 12 de maio de 1937, os corpos de mãe e filhos são encontrados no interior do imóvel. Haviam sido mortos a tiros. O caso rendeu manchetes durante vários dias nos principais jornais de SãoPaulo. O mistério eletrizava a população da cidade.

Segundo a versão da polícia, o boêmio Álvaro tinha a idéia de transformar o Cine Broadway, uma propriedade da família, em ringue de patinação. Seu irmão, o advogado Armando, era contra. Teria havido uma discussão. Um dos irmãos saca uma arma e dispara contra o outro. A mãe, ao ver a briga, corre para se interpor entre os dois, mas também é atingida. O atirador, desesperado, resolve dar fim à própria vida. A polícia nunca descobriu qual dos irmãos seria o assassino. A população nunca se convenceu da história dos policiais.

Como é possível um suicídio sem arma do crime? Se foi um crime passional, porque ouve o segundo disparo que atingiu a mãe? Essas e outras questões ficaram sem resposta.

Da sua história de tragédia, o Castelinho já faz parte de contos e lendas urbanas de São Paulo, com pessoas que dizem ouvir disparos e gemidos, além de verem coisas no local. Outras dizem passar mal ao entrar. (Eu sinceramente tive uma sensação muito ruim ao postar as fotos) Desde o crime, dizem que ninguém consegue morar mais ali.

Hoje, o Castelinho é uma propriedade da União, já que não sobrou nenhum
herdeiro direto dos Guimarães dos Reis, mas encontra-se ocupado pela Associação de Mães do Brasil, que não tem condições financeiras para a sua reforma.

E infelizmente, fica às traças um patrimônio histórico – sobrenatural. ¬¬’

Para ver fotos dá época em que o castelinho era mais 'novo' Clique Aqui

Curiosidade:
O número do castelinho é 236, e a soma dos números 2,3, e 6 é 11, o número da magia e do sobrenatural, segundo a numerologia. O castelinho fica numa bifurcação, elemento comum em rituais de magia negra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie um email para:
mansaodomedo@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...