segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Bhangarh, Índia [Lugares Assombrados]


Saudações Hóspedes de Nossa Sombria Mansão! Quem quer ver mais um lugar assombradinho? Aqui vão as Ruínas da cidade fantasma de Bhangarh, na Índia.
As cidades fantasma não são uma invenção americana. Se procurarmos bem, em cada canto do mundo é possível encontrar pelo menos uma, como Bhangarh, no Rajasthan indiano, que sofreu um estranho destino.

A cidade, fundada em 1635, foi um belo reino há 1500 anos. Abandonada apenas dez anos depois, como se toda a população fugisse da cidade devido a algum mal. Dizem que foi por causa da maldição de um bruxo que se apaixonou perdidamente pela belíssima princesa que vivia no palácio real. (outros dizem que diz que um guru, guru Balu Nath, permitiu a construção da cidade, enquanto a sombra de seus templos grandes não ofuscassem sua casa. Porém no final do século 18, um construtor demasiadamente ambicioso ergueu os templos sobre a casa do já falecido guru e a cidade foi amaldiçoada. Outra versão propõem que a fome e a guerra levou a população a sair.)

Desde então, mais ninguém morou ali e hoje, o sinal no portão principal da atração adverte que os visitantes não devem se deve entrar antes do amanhecer ou depois do pôr do sol. (Vampiros???)
As ruínas de Bhangarh cobrem uma vasta área, muito frequentada pelos turistas, que parecem gostar sobretudo do Palácio das prostitutas. (humm safadjeeenhos) Toda a área é protegida pelo governo indiano, que criou um órgão para continuar os estudos sobre a cidade. Os “malignos” e quem acredita na lenda fazem notar que os escritórios curiosamente não foram construídos na área arqueológica onde é atribuída a maldição “noturna” e sim a alguns quilômetros de distância, onde também foi construído o Amanbagh resort, um hotel extra luxuoso, bom ponto de partida para os que pretendem visitar a zona.

A lenda de Bhangarh na Wikipedia (em inglês).
O site do Amanbagh resort.
A vista de um templo de Bhangarh é de Tüshar.


Fonte: Viajando Blog 

Mesmo assim o lugar é muito interessante, não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie um email para:
mansaodomedo@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...