terça-feira, 11 de outubro de 2011

Os Verdadeiros Gênios – Djinns

Saudações Hóspedes de Nossa Sombria Mansão! Hoje, irei apresentar a vocês os Djinns, que são os verdadeiros gênios. Sim, gênios, aqueles seres mágicos que saem das garrafas/lâmpadas concedendo 3 desejos... Neste post você verá a verdadeira face deles... Aviso: O seu desejo não é uma ordem.


Jinns ou Djinns são seres espirituais maléficos ou benéficos. Foram criados por Deus num período que fica entre criação dos Anjos e a criação do homem. Eles possuem o poder de presidir o destino das pessoas e das cidades as quais têm domínio.
Sua definição varia muito de cultura para cultura, em suma os Djinns pertencem a mesma categoria dos Anjos, a chamada categoria dos Gênios.
No Alcorão (Livro sagrado dos Mulçumanos), o Arcanjo Gabriel relata que os Djnns foram criados de uma chama de fogo.
Os Anjos (Gênios) são seres celestiais que praticam o bem. Os Djinns (Gênios-contrários) são seres espirituais que praticam tanto o bem quanto o mal.
Anjos Caídos ou Demônios, são todos os anjos que deixaram o plano celestial e se tornaram seguidores de Lúcifer.
O primeiro Djinns a se rebelar contra Deus chama-se IBLIS, conhecido no mundo ocidental pelo nome de Lúcifer, (Lúcifer significa Senhor da Luz, afinal ele foi criado da Luz do Fogo) [Djins são coisa do capeta! xD].
Deus ordenou aos anjos que se prostrassem perante Adão, coisa que todos eles fizeram, menos Iblis. Portanto, Iblis fazia parte da companhia dos anjos. Existem outras passagens do Alcorão que citam a interação de gênios com os homens.
O significado da raiz da palavra em árabe ‘janna’, ‘yajinnu’, é: "ser coberto ou escondido". No Alcorão ‘Jinn’ significa apenas "um espírito" ou uma força invisível ou oculta. Em algumas histórias folclóricas, como ‘As Mil e Uma Noites’, eles foram personificados com formas fantásticas, detentores de enormes poderes, capazes de realizar os mais profundos desejos de quem os dominassem.
Através de rituais é possível invocá-los, mas atenção; os Djinns não são sempre aqueles seres bonzinhos do tipo, 'Gênio do Aladim'.  Eles podem ser perversos e traiçoeiros, a ponto de matar aqueles que o invocaram ao invés de realizar seus desejos.
Existem basicamente 4 categorias de Djinns, elas estão divididas de acordo com os elementos: fogo, água, ar e terra.

Suas características:
A possessão ou presença do Djinn do AR e marcada pela sensação de cansaço, falta de ânimo para fazer as coisas... (a famosa preguicinha...) Eles podem ser presos em garrafas especiais, como nas lendas.
O Djinn da ÁGUA tem o poder de influenciar a pessoa no aspecto emocional, levando-as a depressão e a choros compulsivos. Em casos de suicídio a vítima escolhe morrer afogada.
O Djinn da TERRA; as pessoas que sofrem com as influencias deste espírito não conseguem ficar dentro de casa, sentem um forte desejo de ir para o campo, suas roupas a incomodam, só ficando a vontade quando estão despidas (hum safadjeeeeenhos).
O Djinn do FOGO é responsável pelo sentimento de ódio, inveja. Ele é mais ativo, geralmente não mata seu possuído, porém pode usá-lo para matar outro ser humano.

Djinns na cultura ocidental
Os jinns deram o ar de sua graça em produções ocidentais para cinema e TV e que não tinham necessariamente o mundo árabe como tema, como no caso dos vários filmes e desenhos como "Aladim" e Shazzan. Quem não se lembra do famoso "I Dream of Jeannie" ("Jeannie é um Gênio", no Brasil), onde a protagonista Jeannie, interpretada pela bela Barbara Eden, é uma jinn que vive dentro de uma garrafa sob os cuidados de um escrupuloso oficial da USAF. Em pelo menos dois episódios da série Supernatural, os irmãos Winchester enfrentam jinns: 2x20 e 6x01. Pra quem gostou da versão diabólica dos jinns, recomendo muito o filme O Mestre dos Desejos. (Wishmaster) é um filme demais, um dos meus favoritos. <3


Um comentário:

  1. Conteúdo interessante, pena que foi feito a partir da visão que a igreja católica por eras tenta formar para imagem de lúcifer,
    Respeito a religião de todos, mais não fico quieto quando retratam a minha, o luciferianismo de maneira errada,
    Cada um com suas crenças, mais na boa Lúcifer senhor das trevas?, faça-me rir, mais uma vitima do senso comum baseado na imagem que a série supernatural e a igreja católica tente empregar a ele,
    Luciferianismo retrata sabedoria, conhecimento, orgulho, liberdade, vontade, desafio, independência, iluminação e inteligencia, não vejo o motivo de "empregar senhor das trevas a ele" só sua ignorância .

    Existe uma vasta diferença entre luciferianismo e satanismo,pessoas que andam com cruz invertida,e todos tipos de rituais e dizem ser em nome de lúcifer que muitos viram por aí não passam de otários baseados em conceitos totalmente errados sobre o mesmo,
    Use o que aprendeu na sua aula de sociologia e use o "olhar cientifico" e não forme suas opiniões em base do senso comum, no golpe de militar de 64 o senso comum que a mídia formou só fud** o brasil .

    ResponderExcluir

Envie um email para:
mansaodomedo@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...