terça-feira, 29 de outubro de 2013

Crítica - Curse of Chucky / Maldição de Chucky (2013)


Um filme que não é perfeito, mas se torna bom o bastante se compararmos a quantidade de algarismos no orçamento.



Foi no ano passado que, para a surpresa de todos, estava chegando mais um filme do boneco assassino mais amado do mundo. Sejamos sinceros, Chucky tinha perdido toda a sua essência e toda a sua credibilidade depois daqueles filmes de comédia (terror é que não é), A Noiva de Chucky e o Filho de Chucky. Ainda não sei se o filme queria passar a imagem de um remake ou uma sequência, mas ele mostra que tem ligações com seus filmes anteriores e isso é bom.


Com cenas bem trash por causa do pouco orçamento, Curse of Chucky se sai bem para um filme de DVD. Há alguns erros bem chatos, mas o mais importante é que o boneco consegue voltar assustando. As cenas das mortes foram bem legais e não pensem que só porque a protagonista é uma cadeirante você vai ver o Chucky pegando leve com ela. A coitada SOFRE! Aviso também que a comédia não é deixada de lado nesse filme, então, se você amou os 2 últimos títulos (acho difícil), vai gostar das tiradas exibidas neste também. Dou ponto positivo para o filme por mostrar bem a origem do Chucky. Muitos só conheciam o filme pelas últimas comédias, e não conheciam o clássico trash. Então foi bom explicar.

E preciso comentar sobre a coragem do Sam Raimi esse ano!
Com um remake arriscadíssimo de Evil Dead, que recebeu bons elogios, ele tinha a difícil tarefa de não decepcionar os fãs com esse filme. E não me decepcionou. Sendo sincero, esperava algo mais! Só que como é um filme que não gerou tanta expectativa por parte da produtora, terminou não tendo um orçamento bom o bastante pra ir parar no cinema. Então, não peguem no pé e nem exijam muito da obra.

Curse of Chucky cumpre bem o seu papel como sequência, e é bem legal de se assistir sem compromisso.

Nota:
Bom



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie um email para:
mansaodomedo@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...