quarta-feira, 29 de abril de 2015

Especial: Teorias da Conspiração que Estavam Corretas

Hoje em dia, teorias da conspiração se tornaram tão populares que muitos podem te dizer que são apenas baboseiras de quem pensa demais. Mas não se engane -- nunca é apenas um monte de boatos jogados na mesa. De fato, muitas delas se provaram verdade.



1. Epidemia de sífilis.

#A Teoria: Entre 1932 e 1972, o serviço de saúde pública estadunidense conduziu um estudo em homens afro-americanos que haviam contraído sífilis. Os responsáveis pelo serviço nunca informaram aos pacientes que eles haviam uma doença sexualmente transmissível, e muito menos ofereceram tratamento, mesmo depois da penicilina se tornar uma via de cura na década de 40.

#O Fato: Infelizmente, é verdade. Ao invés de receber ajuda, os pacientes foram informados de que eles possuíam um "sangue ruim". Até o final dos anos 70, 399 dos homens estudados haviam morrido por causa da doença, assim como 40 da suas esposas. Também foram confirmados 19 casos de crianças que nasceram com a doença naquela área.
Médicos só apareciam nos arredores para coletar sangue e criar uma cura mais rápida para outro público.

2. Projeto MKUltra

#A Teoria: A CIA estaria conduzindo experimentos de controle mental em cidadãos americanos, de 1950 a 1973.

#O Fato: É tão verdade que, em 1955, o Presidente Clinton pediu desculpa em público pelo comportamento do governo americano quanto ao assunto. Essencialmente, a CIA usou drogas, eletrônicos, hipnose, privação de sentidos, abuso sexual e verbal, e tortura para fazer experimentos comportamentais em pessoas. O programa foi feito em mais de 80 instituições, incluindo universidades, hospitais, prisões e companhias farmacêuticas. Tudo foi à público quando em 1977, um informante revelou uma série de documentos do senado. Pouco se sabe dos resultados do projeto, já que o diretor Richard Helms destruiu os relatórios sobre o assunto em 1973.
Criança usada como cobaia do MKUltra.
3. Provocação Cubana (Operação Northwood)

#A Teoria: Os grandes chefes da força militar estadunidense desenharam e aprovaram planos para criar atos de terrorismo em solo norte-americano e fazer com que os cidadãos americanos aprovassem uma guerra contra a Cuba.

# O Fato: É verídico. E os documentos estão por aí. Felizmente, o Presidente Kennedy ficou sabendo da execução do plano, e interrompeu tudo. Nos papéis incluíam: inocentes sendo executados na rua, barcos com refugiados deixando Cuba sendo afundados, uma forte onda de terrorismo atingindo Washington e outros locais; pessoas sendo culpadas por bombardeios que não cometeram; e aviões sendo sequestrados. De fato, já haviam evidências falsas e prontas para apontar Fidel Castro como principal mandante de tudo.
O plano mais aterrorizante incluía um avião cubano atacando outro avião americano cheio de estudantes universitários.

4. Arma de Ataque Cardíaco

#A Teoria: A CIA teria fabricado uma arma capaz de matar um alvo com ataque cardíaco sem deixar nenhum rastro.

#O Fato: É assustador imaginar no que pode ser feito se uma arma como essas cai nas mãos de uma mente perigosa. Mas não é apenas historinha criada para atingir o governo americano. A arma foi revelada em 1975 num comité organizado por Frank Church, senador estadunidense. Depois de um longo debate, Church mostrou ao público a arma. Ela é abastecida por baterias e atira dardos de gelo misturados com uma rara toxina. Ao ser atirada, a cápsula entra no corpo e derrete sem deixar rastros, exceto por uma minúscula marca vermelha na vítima. Muitos acreditam que a arma ainda é usada nos alvos da CIA hoje em dia.
Há boatos de que a arma também desenvolva câncer nos alvos.

5. A Conspiração da Pólvora

#A Teoria: Em 1605, Robert Casteby e os católicos ingleses estariam armando um plano para matar o rei da Inglaterra implantando explosivos no subsolo.

#O Fato: Uma pessoa anônima furou o plano ao ser pego e torturado, fazendo com que Guy Fawkes fosse achado guardando 36 barris de pólvora. O plano era assassinar o rei protestante Jaime I e os membros do parlamento durante uma sessão, e assim dar início ao crescimento católico no território. Fawkes foi condenado a forca por traição e sua captura é celebrada até hoje no dia 5 de novembro, na Noite das Fogueiras. E um fato curioso: Guy Fawkes - popularizado pelo filme e quadrinho "V de Vingança" - se tornou o símbolo da contra-cultura e da revolução.
Agora você já conhece a origem da tão conhecida máscara.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie um email para:
mansaodomedo@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...